Dicas de polinização: convivendo melhor

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Oi pessoal, td bem? Aqui na colméia está tudo corrido, meu favo estúdio de tatuagem não para, o que eh mt bom! As vezes aparecem umas Liebees querendo fazer umas tatuagens malucas, mas quase sempre consigo resolver isso.

E esse assunto de convivência surgiu durante uma sessão, com uma Liebee linda chamada Beeanca. Estávamos falando disso e trocando umas dicas e queria contar elas pra vcs.

• Convivendo melhor 1: Seja mais flexível

Isso eh uma coisa importante que sempre tento seguir. Em geral falo mt e gosto mesmo de compartilhar minhas opiniões. Algo muito bom. Mas isso também causa alguns conflitos de opinião. Ser flexível me ajuda a aceitar e receber opiniões, sem levar as discussões para o lado pessoal.

De quebra, ainda me incentiva a ser menos orgulhosa e pedir desculpas qndo estou errada.

Convivendo melhor 2: Demostre interesse e escute

Não tem coisa + chata do que falar com alguém e não ter atenção, fazemos isso, pode ser por falta de interesse ou sem querer. Eu mesmo sou desligada e faço isso as vezes, mas eh uma coisa q estou tentando mudar.

Primeiro pq, não prestar atenção eh feio e ofende, não ajuda nada na convivência! E segundo pq uma coisa simples como uma conversa pode ser uma grande inspiração, então sem ouvir vc pode estar jogando fora ótimas ideias.

 • Convivendo melhor 3: Procure qualidades

Essa foi uma dica que a Beeanca me deu e achei muito legal. Todo mundo tem algo de admirável. Então faz todo sentido procurar isso. E da pra fazer esse exercício mesmo com quem vc conhece há muito tempo! Afinal, por mais que a gente goste de alguém, nem sempre eh fácil enumerar as qualidades.

Fácil, e vai te ajudar a admirar e ter elogios sinceros (outra forma de polinização q eu adoro).

Então anote as dicas, vai ficar bem + fácil conviver com todo mundo, Liebees ou humanos!

O Mundo Beelieve é um projeto ilustrado de boas ideias e polinização! Aqui espalhamos ideias positivas e queremos mostrar a todos que tornar o mundo melhor só depende de nos mesmos.

Beeatriz Honey
Beeatriz Honey

Tatuadora e polinizadora, tenho muitas dicas de polinização cheias de polen e idéias doce, que transmito a todos entre uma caneca e outra de mel quentinha. Vamos polinizar em cada traço =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *