Lifehack – dicas para a paz

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Hey, tudo bom pessoal? Essa semana foi bem agitada por aqui, muito trabalho no estúdio de tatuagens, além de uma grande festa: a celebração da paz na colmeia.

Uma festa muito especial para todas as Liebees, entre tantas coisas boas, reforçamos as atitudes de paz e celebramos o fim de uma guerra muito feia q aconteceu há muito tempo, quando eu ainda nem era nascida. Mas disso o Bartolomel pode falar melhor pra vcs depois.

O importante mesmo desse dia eh q reforçamos boas ações pacificadoras. E como os humanos tbm tem um dia da paz, pensei: vou compartilhar meus lifehacks favoritos <3

• Dicas para a paz 1: não seja passivo (por + surpreendente q isso pareça)

Eh q passividade não tem nada com paz, apesar das semelhanças.

Ser passivo tem + haver com conformismo e isso só ajuda a propagar coisas ruins. Não eh nada bom =(

Então, seja ativo. Brigue de verdade pelo q você acha certo e q pode melhorar a vida de todos. Isso vale tbm para injustiças, o q está errado deve ser falado, argumentado e criticado. Não basta se indignar, ajude a melhorar. Com ideias, palavras e ações.

• Dicas para a paz 2: muita paciência e empatia

Sabe aquela situação em q você está no trânsito, com pressa, o sinal abre e o carro da frente morre? Então, buzinar eh falta de empatia, esperar eh uma ação empática. E eu já vi isso acontecer no mundo dos humanos e das Liebees.

Empatia eh basicamente se colocar no lugar do outro, compreender a dificuldade e não piorar as coisas. Você não precisa sair do carro e ajudar o outro motorista a ligar, mas não custa nada esperar um pouco. Tão fácil.

• Dicas para a paz 3: dê carinho para todos

A última e + gostosa dica de paz: carinho *-*

Ofereça carinho para as pessoas (não precisa sair pela rua oferecendo, seria estranho), mas as pessoas próximas de vc precisam disso, então não esqueça de demonstrar o quanto você gosta delas com carinho.  Irá evitar conflitos e de quebra vc ainda vai polinizar o dia delas e, consequentemente, o seu tbm.

Então não esqueça dessas três dicas, nenhuma delas serve para acabar com um conflito, mas são ideias para prevenir qualquer guerra e preservar a paz!

Gostaram? deixe suas dicas nos comentários! Bjs =**

O Mundo Beelieve é um projeto de ilustração de boas ideias e polinização! Aqui espalhamos ideias positivas e queremos mostrar a todos que tornar o mundo melhor só depende de nos mesmos.

Beeatriz Honey
Beeatriz Honey

Tatuadora e polinizadora, tenho muitas dicas de polinização cheias de polen e idéias doce, que transmito a todos entre uma caneca e outra de mel quentinha. Vamos polinizar em cada traço =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *