Livros e Minhas Escolhas

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Hoje acordei bem cedo, meu dia de folga, então gosto de aproveitar (mas as vezes fico de preguiça na cama XD). Fui passear pelas ruas doces da colmeia e me deparei com um dos meus lugares favoritos: uma livraria. Eh claro q entrei naquele Favo de Livros.

Aí, q coisa boa! Queria ler todos os livros q estavam lá. Sentir o cheiro e curtir cada página, cada palavra. Fiquei lá, vendo as capas, foleando todas as histórias: beeografias, aventuras épicas, ficções, suspenses. Tantas opções. E parece meio louco, mas vejo todos me chamando das prateleiras, convidando a levá-los para o meu favo e a devorar suas páginas.

Passado um tempo, peguei um deles e respirei fundo. Avisei aos outros livros q voltava e fui para o caixa.

E quando estava na fila, comecei a pensar uma coisa: talvez eu não deva levar esse livro. Sabe, tenho uma estante (não tão grande quanto gostaria), mas com vários livros q ainda nem deu tempo de ler. Tantas histórias emocionantes guardadas. Vou mesmo adicionar + esse à minha lista de futuras leituras q nunca chegam?

Comecei a lembrar de cada compra, de todos os livros q hoje são meus, mas  que um dia me chamaram das estantes de livrarias e sebos.

Na fila do caixa, tomei uma decisão: não vou levar esse livro, nenhum deles, até terminar os meus. Botei o livro de volta na estante, apesar da vontade imensa de trazer para o favo.

Não eh justo, né? Trazer + um para cá, sem ter tempo de ler. Talvez seja chato com os livros, com o autor q escreveu com tanto carinho.

Quando cheguei no meu favo, estava orgulhosa, feliz comigo mesma =) Filosofando sobre a minha escolha.

(eh, tá parecendo um texto do Mahatmel, eu sei).

Acho q toda essa filosofia vai além dos livros, eh sobre escolhas. Em vários momentos nos sentimos assim, encurralados para fazer escolhas e, muitas vezes, por culpa nossa mesmo.

Em tudo na vida eh assim: temos q escolher com calma. A vida eh como a estantes e os livros, as nossas decisões.

E como cada livro, importante curtir as decisões, não deixa-las guardadas, mas aproveitar cada palavra, cada progresso. Uma boa ideia eh escolher com calma. Assim como a minha, aposto q sua estante não eh tão grande quanto vc gostaria.

Melhor ter 5 livros muito bem lidos, do que 300 livros q vc mal leu o prefácio e ainda estão parados na estante.

Concorda? Discorda? Comenta! Vou adorar =D

 

O Mundo Beelieve é um projeto de ilustração de boas ideias e polinização! Aqui espalhamos ideias positivas e queremos mostrar a todos que tornar o mundo melhor só depende de nos mesmos.

Beeatriz Honey
Beeatriz Honey

Tatuadora e polinizadora, tenho muitas dicas de polinização cheias de polen e idéias doce, que transmito a todos entre uma caneca e outra de mel quentinha. Vamos polinizar em cada traço =D

1 Comentário to Livros e Minhas Escolhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *