Balanço de 365 dias conectado

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Estamos chegando a mais um fim de ano intenso, com muitas alegrias, satisfações e até alguns obstáculos. É nessa época que a maioria das pessoas costuma analisar os pontos positivos e negativos vividos, mas não faz sentido esperar mudanças com ações repetidas, não é mesmo?

Por isso, nós, Liebees, costumamos anotar algumas mudanças necessárias para que as metas saiam do papel e se tornem reais até o fim de mais um ano. Fazendo o balanço dos meus últimos 365 dias nas redes sociais, anotei algumas observações que, talvez, sirva para você também. Afinal, por que não podemos começar 2016 com pequenas alterações e espalhando coisas boas por aí?

Então, faça uma retrospectiva de suas mídias sociais. Você postou mais coisas positivas ou negativas? Mais mensagens de incentivo ou reclamações? Mais fotos tratadas ou espontâneas?

Tome cuidado com o que posta
Muitas pessoas utilizam as redes sociais para desabafar ou jogar indiretas, por isso, se você for uma dessas, apenas pare! Entenda que tudo que se publica deve ser de forma natural e procurar espalhar o bem. Um bom exercício antes de publicar qualquer coisa é “você falaria isso pessoalmente?”. Ainda que esteja fazendo só uma piada, evite falar mal de alguém, isso deixa as pessoas desconfortáveis.

Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado
Procure respeitar e se colocar mais no lugar dos outros em tudo na vida, não só nas redes sociais! Isso evita julgamentos, preconceitos e arrogâncias… Tenha mais paciência com as pessoas, pois a gente nunca sabe o que está acontecendo e se estão passando alguma dificuldade. Portanto, uma dica que eu dou de coração é: fale menos da vida dos outros e faça mais da sua vida. Vamos deixar os outros serem felizes e buscar a própria felicidade. Vá atrás do que é seu e não deseje o que é do outro.

Vivemos na época do compartilhamento
Então, vamos compartilhar mais: mais amor, mais paz e mais coisa boa. Doe mais e não estou falando apenas de dinheiro porque nem todo mundo pode doar dezenas de reais para a caridade. Voluntarie-se em um abrigo local e doe seu tempo. Pratique atos aleatórios de generosidade diariamente. São pequenas ações que transformam o homem e você vai perceber o quanto isso é gratificante! Um pequeno ato de bondade pode inspirar outra pessoa a fazer o mesmo e assim por diante, formando um enorme ciclo de pessoas conectadas com apenas um objetivo: fazer o bem.

Corra atrás de seus sonhos online e off-line
Acredite que todo sonho começa um pouco desacreditado, tímido e sem perspectivas, mas não deixe que nenhuma dificuldade te pare. Fórmulas fáceis nunca tiveram sucesso. Então, não tenha medo. Acredite em você, foque no lado bom e em levar alegria. Tenha fé e foco para continuar. E, claro, celebre cada pequena conquista, cada passo positivo e cada evolução rumo à realização de seus sonhos.

Encontre bons hobbies
Depois de “arrumar a casa” com esse exercício, esteja aberto a incluir novas atividades nos seus dias: pratique algum esporte, saia com amigos, aproveite o tempo livre com a família, leia mais e veja filmes. Enfim, faça com que o seu ano seja, realmente, vivido.

Eu acredito que todos nós, juntos, podemos tornar o mundo de alguém diferente. Por isso, desejo que, em 2016, você cumpra mais do que prometa, que realize viagens espetaculares, que divida os melhores momentos com que você ama e compartilhe conteúdos otimistas. <3

Vá em frente, vença os obstáculos, siga em frente e adiante… O ser humano procura constantemente estar conectado e em contato com os outros, e internet é uma dessas formas, que nos permite mais interação, mais construções, mais trocas e mais evoluções.

Fabee Doce-Mel

Inquieta e observadora, estou 24h online, espiando o que humanos e Liebees estão fazendo. Toda essa curiosidade me dá muitas idéias, inclusive algumas sem papas na língua :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *