Como Resolver os Problemas de Humanos e Liebees

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Outro dia, peguei-me chateada e pensativa devido alguns problemas pessoais que surgiram em minha vida. Pensei que, talvez, mais liebees tivessem passando por situações similares e, imediatamente, joguei no Goobee (é assim que chamamos o Google aqui no favo) algumas palavras com a intenção de tentar encontrar uma solução rápida.

Foi, então, que encontrei um vídeo da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em que aparece algumas pessoas com problemas a serem resolvidos e uma tal de “Máquina Resolvedora de Problemas”. Fiquei um tanto quanto curiosa, claro, apertei o play e me surpreendi: a máquina realmente cumpriu com o que prometeu.

Quando as pessoas entraram na cabine, os seus problemas foram esquecidos e elas passaram a enxergar que há muitas pessoas com problemas um pouco mais sérios e que mesmo assim estão dispostas a ajudar o próximo, sem deixar de sorrir.

É um vídeo encantador e uma injeção de ânimo. Ele convida a todos nós, liebees e humanos, a buscarmos forças para lutar e sair por cima a cada novo desafio que a vida nos dá. Nessa batalha, só há uma alternativa: a superação. E, para isso, temos que aprender a nos tornarmos maiores do que nossos problemas.

Mas, afinal, qual é o tamanho dos nossos problemas?

Após ver o vídeo, percebi que mesmo com problemas, as crianças apoiadas pela AACD conseguem ver o mundo de uma maneira mais leve e alegre. Então, por que a maioria de nós tende a tornar os problemas maiores do que eles realmente são?

As adversidades fazem parte da vida, mas cabe somente a nós darmos a devida importância e superá-las. É como se fossemos colocados à prova toda vez que elas aparecem e temos que enfrentá-las de frente e de peito aberto.

Porque se aceitássemos os problemas do jeito e do tamanho que realmente são, talvez ficasse ainda mais fácil de lidar com eles. Afinal, eles servem para nos fortalecer e nos reestruturar. Temos que vencer cada batalha, ultrapassar os limites e ir além… É aos poucos que os problemas vão se tornando menores, alguns irão até desaparecer.

Portanto, não perca muito tempo pensando em como seria diferente se eles não existissem. Apenas pense neles como se fossem sempre pequenos. Pequenos em relação a você e a sua força de vontade. Pequenos diante de tudo que você já passou e do que, infelizmente, ainda vai passar.

Nós temos que voar alto e acreditar que tudo vai se ajeitar e que tudo tem o seu tempo. Inclusive, os sonhos. Lembre-se de que quem dita a nossa vida sempre vai ser a gente e nunca os problemas.

Fabee Doce-Mel

Inquieta e observadora, estou 24h online, espiando o que humanos e Liebees estão fazendo. Toda essa curiosidade me dá muitas idéias, inclusive algumas sem papas na língua :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *