Fotos: Viver Mais e Posar Menos

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Sabe, acho que estou andando muito com a Beeatriz Honey. Outro dia me peguei stalkeando as redes sociais e pensando porquê as Liebees (e os humanos) perdem tanto tempo posando para as fotos ao invés de, simplesmente, viver aquele momento.

Não sei, mas parece que as redes sociais se tornaram algo do tipo “o favo de mel do vizinho é sempre mais doce”. Ao olhar belas fotografias, temos a impressão de que as pessoas estão melhores do que a gente. Mas será que estão mesmo?

Ao meu ver, nem sempre o que parece é e, às vezes, a realidade não passa de uma ilusão criada com diversos filtros para disfarçar as inúmeras imperfeições.

Já parou para pensar em quanto tempo algumas Liebees e pessoas perdem entre tirar fotos e postar? É um tal de repetir poses, escolher a melhor foto, arrumar aqui e usar um filtro ali, além, é claro, de acompanhar quantas curtidas recebemos em tempo real.

Que perda de tempo! Afinal, quando cair em si, o momento passou, o show acabou, os amigos se foram e tudo isso por uma boa fotografia. Nós, Liebees, também agimos assim de vez em quando, infelizmente.

Mas eis que eu digo: quem é perfeito? Ninguém e é por isso que, eu acredito que precisamos aprender a conviver com nossas imperfeições e até mesmo amá-las. Algumas delas são tão importantes que fazem parte da nossa personalidade e nos diferenciam dos outros.

Deixa eu te contar um segredinho: as fotos são tiradas para eternizarmos certos momentos de nossas vidas e não para vivermos em função delas. Então, será que são essas atitudes que queremos ter? Viver em um mundo superficial, no qual precisamos mostrar e ostentar o que temos aos outros, ao invés de viver de verdade e sem filtros?

Sugiro que cada um de nós pense um pouco antes de postar fotos nas redes. Afinal, você está postando porque, realmente, viveu aquele momento 100% e quer mostrar o quanto você se sentiu realizado e feliz ao tirar aquelas fotos, e até sugerir para que os outros tenham a mesma experiência? Ou você, simplesmente, quer que os outros vejam o quanto está “por cima”, gosta de colocar filtros e receber inúmeras curtidas até de desconhecidos?

Se você realmente viveu aquele momento: parabéns porque você está sabendo aproveitar a sua vida e as redes sociais da maneira certa. Já se você quer apenas curtidas, eu sugiro que repense em todas as fotos que tirou na sua vida e em quantos momentos você, realmente, vivenciou de corpo e alma. É um bom exercício a se fazer.

E você? Já viveu hoje? Mas viveu de verdade? 😉

O Mundo Beelieve é um projeto de ilustração de boas ideias e polinização! Aqui espalhamos ideias positivas e queremos mostrar a todos que tornar o mundo melhor só depende de nos mesmos.

Fabee Doce-Mel

Inquieta e observadora, estou 24h online, espiando o que humanos e Liebees estão fazendo. Toda essa curiosidade me dá muitas idéias, inclusive algumas sem papas na língua :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *