Neste Carnaval, vá de Folia Responsável

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

O carnaval está chegando e algumas Liebees estão se preparando com as melhores fantasias para sair e encontrar os amigos nos blocos de mel. Outras, preferem ficar em casa mesmo e descansar.

Já eu adoro cair na folia, mas, particularmente, não gosto muito de me fantasiar. Então, aproveito essa época para viajar e polinizar por aí. Mas cá entre nós, eu gosto mesmo é de desbravar o mundo dos humanos e espiar o que eles andam aprontando.

No ano passado, por exemplo, eu fui para Salvador pegar um solzinho e ir em alguns blocos (porque ninguém vive apenas de mel, rs).

Era tanta euforia, tanta gente junta, tanta fantasia diferente e uma música tão envolvente, que era impossível ver alguém parado. Confesso que eu também arrisquei alguns passos.

Por um momento, entendi o motivo das pessoas fazerem questão de festejar e celebrar a alegria durante os quatro dias. O Carnaval é como se fosse um ritual, que permite que todos extravasem e esqueçam os problemas e preocupações.

Os “foliões” pareciam estar esperando algo a mais em meio àquela festa toda. Um grande acontecimento, talvez. A química entre todos fluía facilmente. Havia muitos sorrisos, abraços, alegrias e encontros. Um clima sem igual.

Até que, do nada, começou uma confusão no meio daquela gente toda e dois homens gritavam como se fossem os donos da festa. Não entendi muito bem o que estava acontecendo e a cantora em cima do trio elétrico também se assustou. Ela parou o show e pediu para os seguranças apartarem a briga para, assim, dar continuidade à festa e ficou esperando até que a confusão acabasse.

Estou acostumada com a mudança de comportamentos dos humanos, já que viajo muito durante o ano para polinizar, mas no carnaval, os ânimos ficam mais exaltados do que o normal. Sentia que eles estavam mais confiantes e corajosos, dispostos a curtir incondicionalmente e a brigar com quem os impedisse.

Por causa de uma minoria, quase que a festa terminou antes da hora, se a cantora não tivesse se posicionado a tempo.

Esse episódio na minha vida só me deu mais cautela para eu aproveitar os próximos anos ao lado dos humanos. E, por isso, espero que você também tenha!

Procure aproveitar a festa sem ultrapassar o direito dos outros. Coloque-se sempre no lugar dos “foliões” mais próximos e pense muito bem antes de agir. Evite exagerar nas bebidas e fiquem atentos para que seus amigos e familiares também não excedam os limites.

Entender que o carnaval não significa “irresponsabilidade e exageros” é essencial. É muito melhor aproveitar com responsabilidade e passar o feriado numa boa, não é mesmo? Vai por mim, procure manter a calma e divirta-se com segurança.

 

O Mundo Beelieve é um projeto de ilustração de boas ideias e polinização! Aqui espalhamos ideias positivas e queremos mostrar a todos que tornar o mundo melhor só depende de nos mesmos.

Fabee Doce-Mel

Inquieta e observadora, estou 24h online, espiando o que humanos e Liebees estão fazendo. Toda essa curiosidade me dá muitas idéias, inclusive algumas sem papas na língua :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *