Ovos de Páscoa feitos em conjunto

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

A Páscoa está chegando e o Mundo Beelieve já está em ritmo de festa! Algumas Liebees saem em busca de pólen e néctar, enquanto as outras, permanecem na colmeia preparando um bom mel caseiro para produzirmos os tão esperados ovos de páscoa recheadinhos de mel.

Afinal, nem preciso dizer que toda Liebee é, naturalmente, apaixonada por mel, né? Não resistimos em bater asas pelos jardins a fora e trazer para a colmeia os ingredientes necessários para esse alimento tão docinho.

Por falar em bater asas, ontem mesmo, eu fui até a cidade fazer uma visitinha aos humanos e ver como eles estavam se preparando para essa data especial.

Entrei em uma loja que era um paraíso cheio de doces e alimentos de tudo quanto é cor, textura e forma. Fiquei doidinha ali, não sabia exatamente aonde pousar. Foi, então, que avistei duas mulheres conversando e olhando para alguns ovos de chocolate embrulhados.

Minha curiosidade falou mais alto e cheguei mais perto para ouvir sobre o que elas falavam e porquê gesticulavam tanto. O assunto era, exatamente, a Páscoa.

Elas comentavam sobre o aumento de, aproximadamente, 13% nos preços dos chocolates, fazendo com que os ovos de páscoa ficassem muito caros e, em alguns casos, também ficassem menores. Ambas estavam chateadas porque não queriam decepcionar as crianças – que estavam ansiosas pelos ovos – dando-lhes produtos similares, como barras de chocolates ou bombons, mas também não queriam gastar tanto dinheiro em algo que seria consumido em, no máximo, dois dias.

Era uma decisão difícil. E eu fiquei por ali, observando-as por alguns minutos até que elas se decidiram: uma comprou apenas um ovo para dar ao seu filho e a outra, desistiu. Falou que ia pensar e que voltaria outro dia.

Por um momento, fiquei reflexiva. É uma pena que a Páscoa tenha se tornado uma data comercial e que poucos se lembrem do seu verdadeiro significado. Este é um momento para se sentir agradecido e aproveitar em família.

Então, por que as pessoas não fazem como nós, Liebees, e preparam os ovos em conjunto? Dessa forma, não vão gastar tanto dinheiro e tem um ótimo motivo para chamar a família toda para ajudar.

É só comprar os ingredientes, que vai sair muito mais em conta, e chamar adultos e crianças para participar do processo de produção dos ovos! Cada pessoa vai poder escolher os acompanhamentos que gosta, decorar de um jeito diferente e deixar a criatividade tomar conta.

Imaginem só a alegria de todos em finalizar cada etapa e, no final, poderem se orgulhar de comer algo tão delicioso feito por todos? É um processo que vocês vão querer repetir todos os anos. Afinal, tem coisa melhor do que estar acompanhado das pessoas que amamos, se divertindo e se lambuzando de doce?

Pois é. É assim que a gente se sente quando termina de fazer as nossas tarefas. Temos a sensação de dever cumprido e um orgulho que não cabe dentro de nós. Mas na Páscoa, aah, na Páscoa, os ovos de mel ganham um sabor extra porque é uma das nossas épocas preferidas!

Isto porque as comemorações já começam na sexta-feira, quando nos reunimos para produzir todos os ovos de mel da colmeia. Confesso que aproveito quando ninguém está olhando para experimentar um pouquinho… ah, quem resiste, né?

No sábado embrulhamos todinhos. Algumas Liebees gostam de escondê-los para brincarmos de caça ao tesouro também. Já no domingo, nos reunimos no favo principal para celebrarmos e, claro, trocarmos ovos de mel e mensagens positivas, desejando sorte e uma vida feliz.

É tradição começar a distribuição de ovos pelas Liebees bebês e, em seguida, presenteamos cada parente e amigo. O fato é que não demora muito tempo para que todas se rendam e comecem a se empanturrar de ovos de mel. Me dá água na boca só de lembrar do gosto! Não vejo a hora da sexta-feira chegar e me reunir com a colmeia toda <3

Fabee Doce-Mel

Inquieta e observadora, estou 24h online, espiando o que humanos e Liebees estão fazendo. Toda essa curiosidade me dá muitas idéias, inclusive algumas sem papas na língua :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *