AACG | A importância do Cão Guia

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Os cães-guias são aqueles melhores amigos que também são anjos da guarda, auxiliando no caminho dos deficientes visuais, em tarefas diárias como andar pela cidade ou entrar e sair de lugares.

Mais do que uma tarefa, o cão-guia tem uma vocação e dedica sua vida a guiar pessoas com deficiência visual. Você vê só um cachorro, mas eles vêem o mundo.

Apesar da importância dos cães-guias, infelizmente o Brasil ainda tem poucos desses heróis. É aí que entra o trabalho e esforço da AACG.

Você vê só um cachorro, eles vêem o mundo!

Fundada em fevereiro de 2013, a AACG nasceu a partir do Projeto Cão-Guia de Cegos – DF, da Associação Brasiliense de Ações Humanitárias – ABA. O objetivo da AACG é auxiliar administrativa e financeiramente o projeto, captando patrocínios e ajudando no uso dos recursos. O Projeto Cão-Guia de Cegos – DF é um dos principais fornecedores de cães-guias e cães de assistência do Brasil.

O treinamento de um cão-guia não é simples! Eles precisam aprender desde pequenos e devem obedecer comandos e perceber perigos. Sem isso, quem está sendo guiado pode sofrer acidentes e correr riscos sérios. Um trabalho de muita responsabilidade.

Quer ajudar a AACG? então use o Raio Polinizador! Clique no botão abaixo, instale o aplicativo do Polen em seu Google Chrome e um percentual das suas compras em lojas virtuais será destinado a ONG que você escolher. Sem pagar nada a mais por isso.

Herói
Herói

Minha identidade são minhas atitudes. Não combato o crime ou enfrento palhaços malucos, mas com o meu raio polinizador ajudo a tornar o mundo melhor e cheio de mel. Também faço parte da equipe do Polen.

Comentário fechados