Síndrome de Down – Hospedagem especial

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

A Síndrome de Down é uma doença genética que afeta humanos e Liebees. Ela é causada por uma má formação de cromossomos e têm características bem marcantes.

Os portadores da Síndorme de Down são semelhantes fisicamente entre si e são mais vulneráveis a algumas doenças. Também apresentam dificuldades intelectuais e de aprendizado.

Apesar disso, as pessoas e a Liebees com essa doença são muito capazes e podem de estudar, trabalhar, socializar e polinizar tanto quanto qualquer outro. Infelizmente no caso dos humanos, o preconceito ainda é muito grande e as pessoas com Sindrome de Down são deixadas de lado, só por ser diferente 🙁

Por outro lado, existem iniciativas polinizadoras e ideias positivas que provam a cada dia como esse preconceito é infundado 😀

Uma das mais legais, que toda a colmeia ficou sorrindo só de saber, é o Albergo Etico, um hotel inaugurado em 18 de junho, localizado na província de Asti, na Itália! A ideia é da Associazione Albergo Etico, um grupo que busca incluir crianças e jovens com Síndrome de Down na sociedade e no mercado de trabalho.

No hotel, só trabalham pessoas com Síndrome de Down, desde o gerente até o garçom, que se organizam e se esforçam para organizar e cuidar do hotel que não é nada pequeno, são 26 quartos, 60 camas, restaurante, adega, jardim e a área administrativa. Tudo com capacidade para 50 hóspedes. Não é um trabalho fácil!

Além de adqurir experiência e trabalhar, os jovens que atuam no Albergo Etico têm um espaço para aprender a viver sozinhos, administrar o próprio salário e trabalhar em grupo, fazendo tudo em equipe. Ou seja, a iniciativa forma novos profissionais para o mercado turístico e ajuda os portadores da Síndrome de Down a adquirir autonomia, indipensável para a vida de todas as pessoas.

Tudo isso começou com Nicolás, jovem que fez estágio em um restaurante próximo ao hotel e mostrou pra todo mundo que a limitação está na cabeça de quem vê!

Mas isso é só o começo, em um ano o hotel espera atingir o nível de quatro estrelas! Eles não estão de brincadeira.

Emocionante, né?

O Polen também ajuda várias causas ligadas Síndrome de Down, como a Adere, a APAE de São Paulo, a ASID e o IOS.

Quer ajudar? Então clique no botão abaixo, instale o aplicativo do Polen em seu Google Chrome e um percentual das suas compras em lojas virtuais será destinado a ONG que você escolher. Sem pagar nada a mais por isso.

Herói
Herói

Minha identidade são minhas atitudes. Não combato o crime ou enfrento palhaços malucos, mas com o meu raio polinizador ajudo a tornar o mundo melhor e cheio de mel. Também faço parte da equipe do Polen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *