Instituto da Criança – Empreendedorismo Social

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

“Solidariedade gera solidariedade”. Essa é a frase que define o trabalho polinizador que o Instituto da Criança realiza.

A semente do Instituto da Criança começou a florescer em 1994, com os irmãos Pedro, Carlos e Zeca Werneck. Ao assistirem a reportagem de TV que contava a história de Flordelis dos Santos de Souza, missionária que morava na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro e assumiu a guarda de 37 crianças e adolescentes.

A história comoveu os irmãos Werneck, que resolveram ajudar a missionária. Graças a intervenção deles foi fundado o Instituto Flordelis, que hoje conta com 50 crianças adotadas de forma regular. O ato despertou o desejo dos irmãos em fazer novas ações em benefício de outras pessoas.

Desse primeiro passo, surgiu o Instituto da Criança, atualmente uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) focada em promover o empreendedorismo social, apoiando instituições sociais existentes e o surgimento de novas, além de incentivar empresas com responsabilidade social.

Pedro Werneck, um dos fundadores do Instituto da Criança

Instituto da Criança desenvolve diversos projetos próprios, como o Espaço Cidadão, que promove a inclusão social de famílias através de lições em economia doméstica, planejamento familiar, saúde, empreendedorismo e outros tópicos importantes para o pleno desenvolvimento social.

Outro projeto incrível é o Pense Alto, uma verdadeira escola que ensina a jovens carentes de 18 até 25 anos uma formação profissional da área de vendas, para ingressar no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio, uma ideia em parceria com o empresário Rodrigo Goecks. A iniciativa gera um impacto gigante na vida dos jovens e suas famílias.

Turma de formandos de 2012 do programa Pense Alto

Ainda existem muito programas patrocinados e ajudados pelo Instituto da Criança, como o Som da Vila, que ensina música a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Ou o Todos na Luta, que desenvolve o potencial de crianças através do apoio psicológico e pedagógico, diminuindo a evasão escolar. E ainda tem muitos outros programas patrocinados que você pode ver aqui.

Através do Raio Polinizador nos todos podemos participar do trabalho do Instituto da Criança, Vamos lá?

É só instalar o Raio Polinizador neste link e escolher o Instituto da Criança como a sua causa. Assim, toda vez que você fizer compras em suas lojas virtuais favoritas uma parte do valor vira doação e você não paga nada a mais por isso.

O Polen é uma forma criativa de ajudar e apoiar projetos sociais. Quer saber mais? Acesse aqui.

 

Herói
Herói

Minha identidade são minhas atitudes. Não combato o crime ou enfrento palhaços malucos, mas com o meu raio polinizador ajudo a tornar o mundo melhor e cheio de mel. Também faço parte da equipe do Polen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *