Pessoas Recebem Para ir Trabalhar de Bicicleta

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como você costuma ir para o trabalho? Carro, transporte público, bicicleta?

Tomara que tenha escolhido a terceira opção, essa é a menos poluente! Infelizmente, o conforto do carro não compensa os níveis de poluição que ele causa, bem diferente da bicicleta, um meio limpo (e mais saudável também).

É que lamentavelmente o mundo tem sofrido cada vez mais com a poluição do ar, causada por vários fatores e, principalmente, pelos muitos carros em circulação. Por ano, mais de 5,5 milhões de pessoas morrem por causa de problemas respiratórios. Assustador, né?

Em alguns lugares o caso é tão grave que chega a ser coisa de outro mundo! Na China, por exemplo, as pessoas chegam a pagar para respirar ar puro importado do Canadá. Muito triste!

Mas também existem esforços e iniciativas para mudar esse cenário, tirando carros das ruas e dando mais espaço para bicicletas e pedestres.

Cidades já aumentam suas ciclovias e instauram dias em que não se pode usar o carro. Na França, por exemplo, tem o dia do pedestre. Já em Roma, na Itália, carros são proibidos de circular em alguns dias.

E o mais novo (e radical) esforço neste sentido vem de Milão (atualmente, a cidade com o ar mais poluído da Europa): agora, as pessoas vão receber do governo para irem trabalhar de bicicleta e deixarem seus carros em casa. E outras cidades em diversos países vem estudando medidas parecidas, mostrando que a era das bicicletas veio para ficar.

Também, pudera, com vantagens para o meio ambiente, trânsito e saúde, já estava na hora de todo mundo usá-las. Que tal você tentar também?

 

O Polen também está nessa luta, para isso, ajudamos a ONSV, uma OSCIP ligada a educação no trânsito e o uso consciente dos meios de transporte. E outras como ONGs que lutam para conservar o restaurar o meio ambiente, como a FAM, IPE, Mater Natura e Green Nation.

Quer ajudar? Então clique no botão abaixo, instale o aplicativo do Polen em seu Google Chrome e um percentual das suas compras em lojas virtuais será destinado a ONG que você escolher. Sem pagar nada a mais por isso.

Herói
Herói

Minha identidade são minhas atitudes. Não combato o crime ou enfrento palhaços malucos, mas com o meu raio polinizador ajudo a tornar o mundo melhor e cheio de mel. Também faço parte da equipe do Polen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *