Compartilhe Suas Compras

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Queria compartilhar com vocês uma alegria… bzz… o orgulho que tive da Beeatriz. Com toda sua confusão e impulsividade, minha pequena amiga agitada tomou a decisão certa em suas compras na livraria… bbz, como ela contou nesse texto: Livros e Minhas Escolhas. Fiquei feliz com sua tomada de decisão… bzbz.

E também por isso… bbzz, resolvi deixar aqui um texto um pouco antigo, mas atual, que escrevi sobre compras… bz.

Compras do Pólen ao Mel e Seus Motivos Açucarados

Mahatmel Favo – 01/05 BLVEI | N° 83 – Mosteiro Favo de Mel

As compras, o ato de adquirir coisas está desde sempre na colmeia. As Liebees descobriram há muito tempo que era possível trocar mel por bens e serviços.

Alguns filósofos da colmeia, como Asammel do Mosteiro Favo Quadrado criticam esse hábito. Dizendo que comprar torna as Liebees impuras, ambiciosas e nos afasta das coisas realmente nobres da vida da colmeia, que segundo ele, são de graça.

Respeitosamente, com todo o apreço que tenho pelo meu antigo mestre, discordo.

Compras não tornam as Liebees impuras, nossa pureza e a polinização são mantidas mesmo nas compras. Não há mal em uma Liebee adquirir coisas para se divertir, ou só por gostar.

O grande problema é quando as Liebees se isolam por suas compras e acabam deixando a polinização de lado, mas isso não é uma coisa recorrente, só algo que acontece às vezes.

Devemos incentivar as compras por idéias boas. As compras que unem as Liebees. Enxergar de forma polinizadora.
Uma Liebee pode comprar um vídeo game para se isolar em casa e jogar, ou para reunir os amigos e se divertir em grupo. A segunda opção poliniza.

Percebe que não é o ato de ir às compras ou o vídeo game que é o vilão, é apenas uma visão sobre o objeto.
Ir às compras é ruim, como o Asammel afirmou? Não! Só vá de coração e polinizando. Mas sem receio ou medo.

 

É um texto simples… bzz, um contra ponto a outro pensamento, mas serve para Liebees… bzz… e humanos. Vá as compras, aproveite as ofertas e promoções… bzz, mas com sabedoria e polinização… bz.

 

O Mundo Beelieve é um projeto de ilustração de boas ideias e polinização! Aqui espalhamos ideias positivas e queremos mostrar a todos que tornar o mundo melhor só depende de nos mesmos.

Mahatmel Favo
Mahatmel Favo

Anos de meditação me mostraram a real polinização. No mosteiro favo de mel ensino as outras Liebees a polinizar o mundo, nem sempre elas entendem, mas isso não me impede de polinizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *