Elvis: a ascensão do rei do rock

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Bzzz… Frequentemente visito o mundo dos humanos, para aprender mais e estudar suas obras. As vezes vocês não percebem, mas a polinização está em cada canto da vida, só precisa de atenção.

Antes do mosteiro favo de mel existir em minha vida de Liebee, bzz… fiz uma visita em 1954 (no calendário de vocês) a uma cidade chamada Memphis. Lugar simples, mas cheio de pólen …bz.

Em minha passagem de jardim em jardim, presenciei um jovem que me chamou muito a atenção. Ele fazia uma música diferente de tudo que já tinha ouvido bzzz… (depois fiquei sabendo que a letra não era dele, mas a melodia era original e única) “That’s All Right, Mama“. O nome do rapaz? Elvis Presley.

Com certeza todos já ouviram esse nome, ser o Rei do Rock te torna conhecido, grande, marcante e único…bzz Mas chegar ao título de rei ou qualquer outra grandeza não é fácil e o caminho tem dificuldades bbz…

A partir daquele dia, passei anos acompanhando a história do Elvis e principalmente suas dificuldades. bz… O sucesso veio rápido para aquele jovem, no ano seguinte, com apresentações em rádios, TVs e shows. Mas com o sucesso veio um grande preoconceito: Elvis nasceu branco. Isso não é um problema, mas muitos em sua época o consideravam errado por ser um branco que cantava como um negro …bzzz Uma má influência, na opinião dos puritanos.

Isso gerou boicotes as suas músicas e apresentações, com muitas pessoas julgando Elvis como alguém ruim, mesmo sem conhecê-lo bz… Mas se por um lado o preconceito estava presente, o talento e o esforço tornavam o Rei do Rock alguém ainda maior e mais famoso ..bzzz E foi dessa forma que a discriminação de alguns foi dando lugar a admiração e carinho de outros.

Bzz… Mais pra frente, outro obstáculo chato também resolveu atrapalhar o caminho do Rei do Rock, as acusações sobre o seu jeito de dançar. Durante suas apresentações Elvis Presley dançava e rebolava muito, algo considerado subversivo e que poderia ser uma má influência para os jovens e pessoas da época …bz Com o tempo isso passou, sorte da música e do rock.

O jeito de dançar de Elvis Presley era considerado subversivo … bzz

Elvis Presley venceu o preconceito se dedicando ao que amava e polinizando multidões com muita alegria! …bzzz Sabe aquele dia em Memphis? É considerado hoje o “marco zero” do rock. Então imagine: se o Rei do Rock tivesse desistido não teriamos o rock, tudo o que ele influenciou e muito menos algo a celebrar no dia 13 de julho! …bz

Mahatmel Favo
Mahatmel Favo

Anos de meditação me mostraram a real polinização. No mosteiro favo de mel ensino as outras Liebees a polinizar o mundo, nem sempre elas entendem, mas isso não me impede de polinizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *