Formação do Universo

Escrito por -
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

O mundo, os jardins e as colmeias existem há muito tempo… bzz. E as Liebees só podem supor essa origem e começo.

Posso dizer… bzzz… que todo esse universo é formado por elementos chaves… bz, sendo alguns físicos e não físicos, ao mesmo tempo.

No princípio de tudo, tínhamos o jardim, bzz… o primeiro de todos os elementos. Nenhuma Liebee sabe qual foi o jardim original, nem quem o criou… bbzz. Alguns supõem que foi Mel-eh, o Criador do Universo. Mas o fato é que, o jardim é muito importante e está presente em todos os lugares… bzz e ao mesmo tempo, o jardim também está dentro de todos, sendo não físico… bz… uma inspiração… bbz. Mantendo os sonhos e vontades florescendo.

Depois, veio o pólen… bzz. Surgido nos jardins e nas flores, ele é visível para as Liebees e com a polinização foi espalhado por todo o lugar… bbz.
Alguém já filosofou: “o que veio primeiro, o pólen ou o jardim?” …bzz (dizem que é daí que Beeliam Shakespeare tirou inspiração e escreveu o seu famoso: Bee or not to bee). Eu não sei… bz. Mas sem um, o outro não existiria.
Já se supôs que em todo o universo existe pólen… bzz, espero que sim.

As antenas e as asas vieram logo em seguida… bz… e sempre me pergunto: será que as primeiras Liebees já sabiam voar e achar pólen? É natural ou aprendemos com o tempo?… bzz. Se aprendemos, foi Mel-eh que ensinou ou só alguma Liebee tentou? Já meditei muito sobre isso, mas sempre saio voando… bzz.

As versões não físicas das asas e antenas estão dentro de nós… bz. Nossa mente percebe oportunidade com suas antenas e o nosso coração voa com suas asas, as maiores de cada Liebee… bzz.

E os favos, quando surgiram? …bbzz… Será que as primeiras Liebees viviam nos jardins? É bonito… bz, mas perigoso. Queria estar lá, vendo como essa primeira colmeia surgiu… bzz… é nossa segurança, nosso favo é a estabilidade. O que nos possibilita viver com tranquilidade… bzzz… e um lugar para pousar.

E antes da formação total do universo… bzz… veio o mel. Tenho certeza (e talvez eu esteja errado), que o mel veio por último. Algo tão doce, tão importante e nutritivo é consequência de todas as outras coisas… bzz. E faz todo o sentido.

Em um universo polinizador, o mel é o resultado… bbzz… de toda a harmonia, vontade e esforço das Liebees. No universo não deve ser diferente.

Seja como for que o universo, os jardins e as colmeias se formaram… bzz… nós chegamos! E agora… bzz… é responsabilidade nossa cuidar de tudo isso. Até aonde meus olhos de Liebee alcançam… bz… e além.

 

O Mundo Beelieve é um projeto de ilustração de boas ideias e polinização! Aqui espalhamos ideias positivas e queremos mostrar a todos que tornar o mundo melhor só depende de nos mesmos.

Mahatmel Favo
Mahatmel Favo

Anos de meditação me mostraram a real polinização. No mosteiro favo de mel ensino as outras Liebees a polinizar o mundo, nem sempre elas entendem, mas isso não me impede de polinizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *